Resolução/Organização=2013 melhor

Imagem: Pinterest
“Sonhos não funcionam a não ser que você trabalhe neles”


Quando começa o ano sempre me vejo tentada a fazer promessas, listas que ficam lindas no meu caderno, mas que infelizmente não passam disso.
Há algum tempo venho me questionando sobre  a necessidade dessa  atitude. E cheguei a conclusão que pelo pra mim não resolve.
Em um post passado coloquei uma lista de modificações que gostaria de fazer  em casa, sabem o que aconteceu????? a maioria continua apenas nos desejos. Poderia vir com mil desculpas, mas não acho que seja necessário. Sei bem o que faltou ORGANIZAR MEU TEMPO.
É parece que entrei pro clube dos que reclamam do tempo, ou melhor da falta dele, embora sendo mãe, dona de casa há 20 anos  (incluindo aqui todas as funções acumulativas do cargo, rsrs) e artesã, já devia ter me acostumado com isso.
E como reclamar não adianta, resolvi me inteirar mais sobre o assunto, encontrei muita coisa boa.Videos motivacionais, sites especializados em gestão de tempo e por ai vai.
Então institui  aqui em casa que a palavra de ordem para 2013 ORGANIZAÇÃO ou o mínimo dela. Já sei que esse caminho talvez não seja tão fácil, mas acredito ser o mais correto.
Na medida que fui pesquisando fui encontrando blogs que dão verdadeiras aulas de disciplina e organização em várias áreas da vida. No blog  VIDA ORGANIZADA da Thais Godinho me senti em "casa", ela tem uma linguagem simples e direta, além disso as dicas são completamente aplicáveis.
Se me permitem, sugiro a vocês que façam a leitura do blog em doses homeopáticas, com bastante calma e com um caderno de anotações junto.
No post do dia 25/12/12 do VIDA ORGANIZADA, a Thais escreveu:
As resoluções servem para o ano todo, todos os meses e dias. Não é uma coisa que você decide no final do ano, reforça durante a noite de réveillon e esquece na semana seguinte. Essa é a uma das principais vantagens de ser organizado(a): se você organiza seus projetos, tem metas, objetivos, SONHOS, você não precisa de resoluções. Sabe por quê? Porque você está trabalhando para fazer tudo acontecer. Você está correndo atrás dos seus sonhos, transformando-os em objetivos."  Leia a postagem completa aqui 
E para terminar olha só o que encontrei pra gente ver.....

por onde começar a organização em meio ao caos

como fazer as resoluções durarem o ano


2 comentários:

Walkíria Gonçalves disse...

Organização é tudo!

Beijinhos e ótima semana!

http://cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br/

ANGELA ARTESANATO disse...

Olá, passando para conhecer o seu cantinho e me deparei com esta idéa de organização ( é o que eu estava precisando), adorei seu cantinho e voltarei mais vezes.
Beijos
Ângela

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails