Enfeite de Natal

Bem hoje quero fazer uma post sobre uma técnica bastante interessante . Pra muitos leitores o crochê endurecido já é bastante conhecido,mas eu só o conheci através do programa Ateliê na Tv com a D. Carmem Freire, que diga-se de passagem é um amor de pessoa, eu estive no stand dela no shopping D em São Paulo e ela me atendeu de forma muito carinhosa.
Voltando ao assunto do crochê esta artesã desenvolveu um produto chamado Endurece que é uma resina que endurece não só o barbante como tecido e juta. 
A minha 1ª experiência foi fazendo a caixinha lilás, segui as instruções e tudo deu certo da primeira vez, foi realmente bem tranquilo.  Ai é claro e me animei e resolvi fazer umas peças para o natal  também. 
O segredo dessas peças ficam por conta da decoração, pois o crochê é bem simples. No site dos programas Ateliê na Tv  e do Arte Brasil vocês encontrão mais peças e mais detalhes da aplicação da resina.
Por enquanto é só! Até breve!!!
!


                                                                                                      

2 comentários:

Sandra disse...

Oi Silvana, tdo bem? Lindos trabalhos, aliás, seu blog todo é um encanto. Paraéns!
Adorei o croche endurecido, realmente fica lindo demais, da vontade de fazer um monte de coisas nao é. Ficou linda demais essa bandeja branca com fita vermelha, a cara do Natal, ficou tudo de bom!!!
Bjs e parabéns pelo blog lindo e caprichoso.
Sandra

Blogmeninaarteira disse...

Oi Sandra realmente dá vontade fazer um montão de coisas......,acho que vou ter de viver mais uns 200 anos, rsrsrsrs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails