Tapete Labirinto- esclarecimentos

Olá....., hoje estou aqui porque recebi uma visita no meu blog bastante especial é a Sonia Maria do blog Falando de Crochê, uma pessoa super do bem e que tem o dom de nos tirar as dúvidas mais cruciais que temos nos croche.
Bem o esclarecimento que eu tenho a fazer sobre o tapete labirinto é quanto a sua autoria, pois eu infelizmente cometi um erro e hoje venho me retratar e dar os créditos a quem é de direito.
Por isso aqui segue o comentário que acabei de receber da Sonia Maria que é a verdadeira autora do modelo que eu fiz:
Olá, Silvana!



Seu tapete ficou belíssimo!


Eu sou a autora do desenho desse tapete. Fiz gráfico e ensinei a fazê-lo. A Professora Elaine do Elaine Crochê fez o vídeo e quando fez incluiu a moldura.


Tempo depois apareceu uma revista americana com vários tapetes com essa técnica e inclusive usando uma maninha também e sem dar o menor crédito. Agora fiquei triste vendo que no meu país foram a tv ensiná-lo e nem sequer meu nome e da Elaine foram citados. Assim pessoas como você que não conhecia meu blog e nem o da Elaine vão dar créditos a elas. É uma pena! Isso me desestimula a criar e publicar gratuitamente minhas patentes. Uma pena realmente.


Fiz um comentário como esse no canal da tv. Mas como aqui no Brasil não existe leis e nem respeito aos direitos alheios acredito que de nada adiantará.


Boas Vendas!


Sônia Maria


http://www.falandodecrochet.blogspot.com/
Fico feliz por poder fazer este esclarecimento. e recomendo uma visita no blog da Sonia, mas vá com tempo, pois a gente se perde entre tantas coisas lindas.
Por enquanto é isso, até breve!!!!!!!!!!!!!

10 comentários:

Mary Art´s disse...

Ficou lindo!! Parabéns pelo trabalho ficou lindissimo...Bjsss..

Sônia Maria disse...

Olá, Silvana!
Muito Obrigada pelo carinho e atenção. Foi muito bonito da sua parte. Pessoas como você me alegram e me dão forças para seguir em frente.
Desejo boas vendas a você.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Rose disse...

Oi Silvana! ficou lindo seu tapete,
bjus
querida,

Rose disse...

Olá! Silvana; amei esse trabalho , vou copiar posso?
bjs
rose

Angela Raczkovi disse...

O problema de copia de trabalhos eh parte da globalizacao atravez da internet. Eh muito dificil escapar se voce nao tiver tudo devidamente registrado e assinado e alertando que eh dona da imagem. Ninguem mais da importancia pra nada porque pra mover um processo a pessoa tem que disponibilizar tempo, dinheiro e muita paciencia. Triste!!
Mas voltando ao seu trabalho eh divino!!! Adoraria aprender, voce tem uma base de custo? E o tapete de flores em volta tambem eh seu? Logo que eu sair do meu trico vou me aventurara num desses...bjkas e parabens ...Angelaratz@yahoo.com

Miss Bronze RR disse...

Achei muito nobre de sua parte publicar seu comentário recebido, dando os devidos créditos a quem de fato merece. Adorei seu blog e já me tornei seguidora,tb tenho um cantinho especial, mas lá não tem nadinha de crochê... rsrsrs, mas tem um monte de coisinhas legais.
Visite e se gostar siga, ficarei feliz em vê-la por lá. Bjokitas
www.coisinhasdenikita.blogspot.com

Ousadia & Romance disse...

Esse é o meu blog de chocolate conheça e se gostar faça parte dele bjs..
http://mimosemchocolate.blogspot.com/

Regina L. M. disse...

amiga acabei de terminar o casaquinho que eu estava fazendo para meu bebezinho
e publiquei no blog vai la e veja e me diga o que achou bjao

Bia Rosário disse...

Obrigada amiga, que bom que gostou do video pq eu achei um fiasco kkkkk, assim eu me sinto estimulada a fazer outros... seu cantinho é lindo, espero vc sempre, bjks Bia

AlçArte disse...

Não tenho blog, nas postei essa frase no meu orkut, como seu trabalho é perfeito, deixo pra vc tb - "Uma mulher que trabalha com as mãos é uma operária; uma mulher que trabalha com as mãos e o cérebro é uma artesã; mas uma mulher que trabalha com as mãos, o cérebro e o coração é uma artista." Parabéns pelo trabalho e pelo milagre da vida!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails