A importancia de comentar em um blog

comentarios-300x177
Queria começar este post com uma pergunta simples : Em quantos blogs favoritos vocês fizeram algum comentário neste último mês????? E tenham certeza isso vale pra mim também.
Você abre painel do blog e como sempre vai ver as atualizações dos favoritos, pois bem viu, gostou de alguns de outros nem tanto e fechou o blog.
Pronto ?! Pronto que nada! Puxa vida, quando eu escrevo quero que quem está do outro lado se divirta, ou se inspire. Quero que você ai tenha uma reação e que a demonstre, e o meio para isso é o comentário.
Acredito que a maioria dos blogueiros pensem assim, se fosse o contrario escreveríamos em um caderno e o deixaríamos no fundo de alguma gaveta.
Só com este retorno é possível que o blog melhore e possa atingir a sua meta que no nosso caso é a divulgação do artesanato.

Dicas de como fazer um comentário:
* em primeiro lugar é muito importante que você leia o post, é muito desagradável ter que moderar um comentário porque não tem nada haver com a postagem.
*em segundo lugar diga o que realmente  você achou,  elogios são sempre bem vindos, mas as criticas são as que nos fazem melhorar de verdade.
*justifique seu ponto de vista, com isso as outras pessoas que forem comentar também podem criar ai um mini fórum e várias duvidas podem ser sanadas.

A vontade em ver vários comentarios em meus posts nada tem haver com vaidade e sim com a vontade de melhorar cada dia mais. Obrigada.

24 comentários:

VRPC Artesanato II disse...

Oiii!!!

Gostei deste post que colocou!!!

Eu adoro deixar meus comentários e também fico muito feliz quando recebeo!
Quero deixar registrado aqui que todos os comentários que já deixei aqui e nos outros blogs são sinceros e verdadeiros!!!

Bjuss

Blogmeninaarteira disse...

Oi Vani muito obrigada pelo retorno, como vc é blogueira sabe o quanto é importante essa volta dos leitores e assim que vamos melhorando a cada dia bjão pro cê menina....

Unknown disse...

Pois é Silvana, eu sou uma "pessoa errada"! Ultimamente, dou uma espiadinha nos blogs e não faço comentários, o que é muito chato!
Vou tentar melhorar isso!
Adorei a cutucada!
bjs

Blogmeninaarteira disse...

Oi Lu a cutucada foi pra mim tbm, como eu disse tinha este hábito tbm e foi por isso que o alerta acendeu, por causa da minha atitude. bjão

Unknown disse...

Olá !!!
Gostei dessa postagem.
Pois acho o mesmo,quando achar bonito o elogio, quando achar que deveria ser melhor também é bem aceita as criticas.
Eu adoro receber comentários e de enviar, principalmente quando é verdadeiro.
Abraços,
marli

"Lembrancinhas para Festas" disse...

Poxa...até que enfim alguém que pensa como eu! Eu sempre recebo uns 2..3..comentários...e as vezes nem recebo. Sei o quanto dói.
Beijos e espero estar mais presente também.

Fátinha disse...

Oi Silvana,
Ai...doeu, senti o puxão de orelha! Mas é isso mesmo, vc está certa! Eu era essa pessoa sempre com pressa, agora todo blog que eu visitar vou deixar um comentário. Valeu pelo puxão de orelha...bjs!!

Rosely Archela disse...

Silvana, gostei do alerta, parabéns! É muito bom quando alguém comenta um post, como a gente fica feliz com os retornos! Quando um bom post não tem nenhum comentário, parece que ninguém leu ou não gostou. beijos, Ro

MARLI RAMIRES disse...

Oieeeeeeeeee!

tô chegando pra checar então!

ver se ficou mais fácil, hehe!

eu tenho um blog do google também, mas vou te consfessar que uso bem pouco, pois tenho fotolog, que está meio abandonado, tenho atualizado mais o flickr, o facebook, - enfim! na real... mundo internético consome um tempo que não dispomos muito, né? e tentar acompanhar tudo é complicado.
Mas concordo com vc, acho que é legal receber os coments e saber o que as pessoas pensam dos nossos posts.
bjokas

MARLI RAMIRES disse...

será que consegui?

Dryka Lima disse...

oi!eu gostei do post e me identifiquei, sigo muitos blogs sempre visito e não deixo comentários, já entendi que deixar um alô tb vai fazer com que as pessoas me conheçam e me deixem recadinhos tb, aliás eu só recebi 2 em 1 ano.bjs....

Regiane disse...

olá Silvana é a primeira vez que venho no seu blog e concordo plenamete.Esso é muito desagradavel mesmo.parabéns pelo desabafo vc falou para todas que se sentia encomodadas.bjs já estou te seguindo

Nice disse...

Eu também gostei do seu post!!! Dá uma frustação, não é? Eu tenho flickr e vejo que muitas pessoas foram visitar mas só tem um ou 2 comentários... E realmente, não é vaidade... mas é melhorar como você disse. Beijos, Nice
P.S. Vou colocar seu blog nos favoritos.

Ise disse...

oiiii
Vou ser bem sincera tá
Gostei de vc
e vou ficar por aqui
bjus

Zete artes disse...

Valeu mesmo !
Eu sigo muito blog, e infelizmente não tenho o tempo suficiente para comentar em todos.
Mas faço o possível para visitar uma boa parte, escolho um dia da semana para visitar, e comentar é claro, e ainda nos outros dias quando vejo algo interessante não saio sem deixar meu comentário.
Um abraço!
http://zeteartes.blogspot.com/

Blogmeninaarteira disse...

Meninas a vida é assim mesmo corrida pra todos, mas que bom que vcs tiveram um tempinho pra me visitar e é que vou continuar fazendo sempre tbm bjs....

Ateliê Cléo Magno - Curso de Patchwork disse...

Concordo com os comentários já postados. É gratificante saber que o post agradou e e se não, é importante saber tb para melhorarmos.

Vallene disse...

Olá Silvana!Vc me convenceu! Sempre que visito os blogs, até tenho muita vontade de comentar. Mas, sou daquelas pessoas que tem dificuldade até para deixar recados em secretárias eletrônicas, celular e atc. Mas, depois desse empurrãozinho, quem sabe vou me destravando aos poucos, rsrsrsrs.
Valeu!!! Beijos da Val!

Unknown disse...

Oi flor, isso é verdade, geralmente eu faço um post e fico ansiosa aguardando para ver se alguém comenta. Fico feliz quando vejo um comentário, por isso decidi que toda vez que eu visitar um blog e gostar do assunto, vou deixar um comentário. É o que estou fazendo aqui. Parabéns por este post pertinente.

Ah tem sorteio no meu blog. Entre e participe.

Bjs

Cantinho da Aracy disse...

Oi querida
Puxa, é chato mesmo saber que tanta gente passa em nossos espaços e não diz nadica de nada, né?
Bem, confesso que não comento 100% das vezes, mas no geral quando visito deixo meu comentário.
Gostei da postagem
Uma linda semana, que Deus te abençoe
Beijos no coração

Ana Paula disse...

Olá
Sou Ana Paula e também tenho um blog, hoje foi a primeira de muitas vezes que entro no seu blog, adorei esse seu post, poxa de que adianta ter milhoes de visualizações no seu contador e nenhuma comentario?!
Queria pedir autorização também para comentar esse seu post no meu blog!!

A partir de hoje seriei sua visitante constante!!
Já coloquei vc na minha lista de blogs!!
Bjinhu

blog: artsmariaantonia.blogspot.com

Multbox organizadores disse...

Olá !!Adorei seu blog e este post que vc colocou tem tudo haver !!Faz bem para as blogueiras de plantão receber comentarias , é uma especie de incentivo!!mts abraços e vou começar a te seguir ok

Artes da Sandra disse...

Muito sincero teu post. Adorei!! É isso mesmo. Tem que comentar, mesmo que seja para criticar construtivamente. Parabéns. Já estou te seguindo!!
Dê uma espiada no meu blog também.
Abraços, Sandra Ciotta.
http://artesanato-sandra.blogspot.com/

Unknown disse...

Oi Silvana, Tudo bem? Sou nova nisso de blog e por acaso li em algum blog que as pessoas nao gostam que alem de comentar vc fale do seu..achei meio esquisito entao so entro, digo o q achei e pronto...rs.. mas tenho uma dificuldade que geralmente aparece que minha conta nao pode comentar .. ahn? o q é isso?
Sabe, memso com os comentários que faço nunca recebi uma resposta, um valeu... rs. Bj... adrei sua cortina, estava pesuqisando sobre isso pois estu pensando em fazer uma para a pia da cghurarsqueira. (ta virando carta...tchau)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails