Tapete Girassol

Boa tarde , estou aqui preparando algumas novidades para o blog e terminando algumas encomendas. Lembrando também que o outono já está ai e temos que nos preparar para o inverno, já estão chegando nas lojas os fios novos......e a tendência continua sendo as peças de fácil execução deixando o efeito com as lãs. Assim sim, que bom, pois sou adepta do faça rápido, rsrsrsrsrs.....
Mas vou deixar um tapete que encontrei no site da Fial, infelizmente ainda não conheço este fio, se alguém já usou conte para nós sua experiência.
Por enquanto é isso, até breve!!!!!!!!!!!



(TAPETE E RECEITA DO SITE:  http://www.fial.com.br/)

TAMANHO:

• 60 x 88 cm

MATERIAIS:

• 1 cone do barbante Fial Colorido n° 6 em cada uma das cores: branco (03), amarelo-ouro (14), verde-mesclado (F-6) e marrom (35).

• Agulha para crochê 3,5 mm.

• Agulha para crochê 3,5 mm.

ABREVIATURAS E PONTOS EMPREGADOS:

corr. (correntinha), p.bx. (ponto baixíssimo), p.b. (ponto baixo), p.a. (ponto alto), p.a.d. (ponto alto duplo), p. (ponto), carr. (carreira).

EXECUÇÃO:

Centro: com o barbante branco faça 34 corr., 1 p.b. laçando a 2ª corr. a contar da agulha e trabalhe em p.b. até obter 52 cm e arremate. Flores: com o barbante marrom faça 6 corr., 1 p.bx. laçando a 1ª corr. para fechar o anel e trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 1, após concluir a 1ª carr. mude para o barbante amarelo-ouro. Faça 16 peças. Quadros: com o barbante verde-mesclado trabalhe ao redor de cada flor acompanhando o diagrama 2. Trabalhe unindo uma peça a outra com p.b. acompanhando o esquema para a distribuição.

ACABAMENTO E MONTAGEM:

Faça a união do quadro de flores e o centro do tapete com 1 carr. de p.b. usando o barbante verde-mesclado. Trabalhe o acabamento ao redor do tapete acompanhando o diagrama 3. Trabalhe a 1ª carr. com o barbante verde-mesclado, a 2ª e a 3ª carr. com o barbante branco, a 4ª e a 5ª carr. com o barbante verde-mesclado.

AMOSTRA:

Um quadrado com 10 x 10 cm trabalhado em p.a. com o barbante Fial Colorido n° 6 e a agulha para crochê 3,5 mm = 14 p. x 7 carr.

7 comentários:

Zete artes disse...

Uma ótima dica de tapete. Valeu. Um abraço ! Ficarei aguardando as novidades.
http://zeteartes.blogspot.com/
Um abraço!

Ivani disse...

Muito bonito esse tapete.
Obrigada pelas dicas.
Com a chegado dos dias mais frescos tambem estou pensando em fazer tricô. E também gosto de trabalhos fáceis de efeito bonito.
Ficarei de olho em suas dicas.
beijos
Ivani

Renata disse...

Lindo o tapete,né?!!!Não conheço este fio tbém não...Mas valeu compartilhar conosco esta receitinha linda!!!!Fique com Deus!!!Bj gde,Rê.

Adriana Holanda Tavares disse...

MININA NUM SEI NEM FAZER A TRANCINHA DO CROCHE...
Seu blog tá lindo demais amiga!!!
Aproveita e passa lá no meu bloguito, estou precisando da ajuda de todas as blogueiras pra votarem em mim, se puder votar todo dia melhor assim teremos mais chances...
vai lá: chabebevirtual.blogspot.com
MUITO OBRIGADA!!!
QUE SUA SEMANA TENHA LUZ E PAZ

Bruna disse...

ola florr...vim convidar vc a participar do sorteio em meu blog....
bjinhosss

Jussara disse...

Oi Silvana, estava passeando pelos blogs e encontrei o seu...muito lindo, parabéns. Eu uso o barbante Fial a muitos anos, e posso testemunhar sua qualidade, é super macio, a tonalidade do colorido permanece como nova apos anos de uso e lavagens(experiência propria). Eu recomendo. E não sou garota propaganda da Fial não, eu apenas adoro trabalhar com esta marca de barbante, e minhas clientes nunca reclamaram tbem.
Espero ter ajudado...bjs Jussara.
Vc é minha convidada para conhecer meus trabalhos feitos com barbante Fial...http://www.jussaratapetes.blogspot.com

Jussara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails