SITUAÇÃO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

Olá à todos, não se espantem com post de hoje, afinal este blog é sobre o mundo craft e não sobre politica ou coisa similar, mas hoje recebi um email com o  vídeo da professora Amanda Gurgel do RN. Neste ela relata a verdadeira condição da educação do Brasil, sem gritos, nem ofensas ela relata a situação.
Não sou professora, fiz esta escolha, pois sou filha de professora e não gostaria de passar por tudo que minha mãe passou, mas tenho três filhos em escolas públicas, a mais velha estuda em uma escola federal, na realidade é uma escola que fica dentro do campus da UFV umas das melhores universidades de país e é administrada por ela. Minha filha têm o ensino que muitas escolas particulares não oferecem nem de longe, só que para entrar lá o aluno tem passar por uma espécie de vestibular que chega a ser mais concorrido do que diversos cursos em universidades de renome.
Mas os outros dois estão em um em escola estadual e a outra em uma municipal. Pra vocês terem uma noção ela só recebeu o material escolar a duas semanas atras, lembrem-se que já estamos em maio.
Infelizmente é assim a educação no meu querido BRASIL.
Segue o video:

4 comentários:

Zete artes disse...

Infelizmente uma grande realidade em todo o Brasil, meu filho também só recebeu o material escolar este mês, a educação está esquecida.
Um abraço , tenha um ótimo sábado.
http://zeteartes.blogspot.com/

Ana Amélia disse...

A situação precária nas escolas abrange todo o Brasil. A falta de reconhecimento e de um salário justo está afastando esses profissionais da sala de aula.Em pleno mes de maio minha filha não tem professor de português e matemática. Preciso reforçar os estudos dela em casa ou seja estudo com ela para que a situação não fique pior.Infelizmente para o governo do Brasil, não é interessante uma população alfabetizada , com conhecimentos, um povo que seja capz de enxergar o que eles tentam mascarar. Somos rubados com impostos injustos e não temos um retorno digno e justo, Fica a pergunta; Com reagir a isso tudo e fazer valer nossos direitos?


- A secretária de educaação dos estados não tem mecanismo para medir os indicadores de cada escola?


-Será que secretários/ governo estão brincando de trabalhar, só para manter as aparências, fingindo que tudo está bem?

= E o Ministério Público que é o nosso Manto Protetor, por que não reage?
??? Aínda há esperança???

Unknown disse...

Amiga,espero muito que este video abra os olhos dos nossos governantes, ainda tem tempo de fazer muitas coisas pela educação no Brasil, "Sempre escuto falarem assim":"AS CRIANÇAS SÃO OS FUTUROS"
então porque não darem ao nosso futuro uma Educação que merecem?E aos professores que estão alí dia-a-dia com os nossos futuros, porque não dão um salario mais digno, uma escola decente?? Até quando??
Beijinhos e tenha uma semana Abençoada
Sandra Ferreyra

Anônimo disse...

Oiii... Vim te dizer que o Blog mei-arteira.blogspot.com.br mudou para www.porqueelenaovem.blogspot.com
Te aguardo por lá viu!
Bjxx
Mei

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails